JSN Innovation Lab

“A tecnologia avança mais rápido do que a capacidade do ser humano de aprender”.

A chamada miopia de marketing já fez gigantes do mercado sucumbirem. Para manter uma empresa atualizada ao cenário de constante mudanças, é necessário mais do que apenas saber o que está acontecendo. É necessário que a empresa mude seu mindset, a fim de incorporar as mudanças à sua cultura e não apenas moldar-se à elas.

O JSN Innovation Lab é o mais novo produto desenvolvido por José Salibi Neto com o objetivo de transformar ideias em resultados. Para desenvolver um workshop de 6 a 8 horas de duração, Salibi analisa a realidade da empresa criteriosamente, através de ferramentas de pesquisa e sua experiência que permitem enxergar não só os desafios de hoje, mas os que ainda vão surgir a curto, médio e longo prazos no setor.

O programa segue os conceitos abordados nos bestsellers “Gestão do Amanhã” e “O Novo Código da Cultura” para orientar uma construção a diversas mãos em busca da transformação cultural no ritmo ideal para preparar a empresa para a transformação digital, necessária em todos os setores da atualidade, mas ainda desordenada quando feita sem os processos adequados para essa mudança tão significativa na história, cultura, processos, imagem e resultados de uma empresa.
Além do workshop presencial com Salibi, o JSN Innovation Lab é estruturado com o seguinte cronograma de execução:

1º: Reunião (presencial ou à distância) com CEO/Presidente e/ou Fundador da empresa a fim de entender o cenário bem como suas especificidades e necessidades.

2º: Entendimento minucioso do desafio a ser encarado: quem são os players, as pessoas envolvidas nos processos da empresa, os perfis dessas pessoas e como elas podem potencializar e acelerar os resultados esperados através da mudança proposta. Nesse momento, Salibi pode solicitar cases internos, dados da empresa e/ou entrevistas com líderes.

3º: Estudo particular sobre o mercado em que a empresa atua e sobre sua posição dentro desse universo. Questões relevantes são trazidas à tona: como ela deve trabalhar para chegar ao topo?

4º: Workshop presencial com Salibi – baseado no livro Gestão do Amanhã – apresentação do estudo desenvolvido e insights de como focar o mindset da empresa nas mudanças mapeadas. O formato do Workshop é de brainstorming entre Salibi e os executivos, com o objetivo não só de trazer a tona todas as ideias e melhores práticas da equipe, como analisar a viabilidade de implantação e pré-prototipar as mudanças, através do Método JSN.

Ao final dessas etapas, o trabalho se inicia internamente. As ideias e possibilidades discutidas em equipe são levadas para o dia-a-dia da empresa através dos próprios executivos e transformadas em ações que contam com todos os times internos. Nesse momento, a mudança cultural já começou e esse trabalho em equipe fará com que a empresa faça a sua “virada digital” de forma orgânica e indolor, como qualquer mudança que já estava programada para acontecer.

PARA SABER MAIS:

Envie um email para [email protected].