Sobre

José Salibi Neto é uma das maiores autoridades em Management no Brasil. É coautor de 7 livros incluindo o best-seller Gestão do Amanhã, livro que mudou a maneira de pensar sobre Gestão no país, agora em sua décima segunda edição e com mais de 70 mil exemplares vendidos. Publicou, em 2019, O Novo Código da Cultura que entrou para a lista de best-sellers na segunda semana do seu lançamento. Em 2020, publicou O Algoritmo da Vitória e Estratégia Adaptativa. Em 2021, lançou o livro Estudo de Casos Gestão do Amanhã – O que está por trás do sucesso das empresas escaláveis. É coautor também de Movidos por Ideias e O que as Escolas de Negócios não ensinam.

Salibi conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão, como Peter Drucker, Jack Welch, Jim Collins, Michael Porter, Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani.

É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Durante a sua gestão ajudou a levar a empresa para mais 5 países, incluindo os Estados Unidos. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país.

Atualmente, Salibi atua como palestrante em eventos por todo o Brasil e dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir o seu potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras. Foi mentor de Edson Bueno, fundador da Amil, por mais de 20 anos. Seus clientes incluem empresas como Algar, Oracle, Dasa, Unimed, Liberty Seguros e Ocemg, entre outras.

Em sua autobiografia, o professor Philip Kotler, dedica um capítulo inteiro ao trabalho de Salibi, a quem chama de “empresário extraordinário”. Em 2021, foi eleito para uma das 50 cadeiras da Academia Brasileira de Marketing.

Graduou-se pela Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul ( EUA ), e obteve o MBA em International Business pela mesma instituição. Foi membro do Advisory Board da escola por mais de 20 anos e, em 2009, recebeu desta universidade a maior honraria dada a um ex-aluno, o Distinguished Alumnus Award.

Em sua juventude, Salibi foi um dos principais tenistas do país, tendo vencido diversos torneios juvenis e profissionais no Brasil e no exterior.