Livros

O que as Escolas de Negócios Não Ensinam

Você precisa – ou quer – melhorar seu desempenho na empresa?
E se tivesse a oportunidade de aprender o essencial para isso lendo dez livros de gestão em um só?
E se esses dez livros ultra-objetivos abordassem, na verdade, dez lições tão práticas que nem parecem vir de livros?
Talvez você não tenha de melhorar seu desempenho profissional tão cedo, mas este “livro dos livros práticos” já existe e fará com que sua evolução aconteça naturalmente. Chama-se “O que as Escolas de Negócios Não Ensinam – Insights sobre o Mundo Real de Gladiadores da Gestão” e organiza o conhecimento tácito das empresas.
Os autores são os “gladiadores” José Salibi Neto e Sandro Magaldi, que fundaram e lideraram empresas e plataformas como a HSM e MeuSucesso.com, e hoje se dedicam ao mundo da 4ª revolução industrial. Eles sentiram na pele o que dá certo e errado, absorveram o que os gladiadores de seu convívio também sentiram, e compartilham os dez aprendizados fundamentais com a leveza de quem tem um insight. (Os outros gladiadores incluem Peter Drucker, Jorge Paulo Lemann, Edson Bueno, Flavio Augusto da Silva etc.)

Então, ganhe tempo e gere impacto com sua biblioteca de dez-livros-em-um. Eles vão te entregar:
1. Um modelo gerencial eficaz: a orientação por princípios.
2. A habilidade-chave de hoje: fazer perguntas transformadoras.
3. A cultura que mais faz diferença: a da cumplicidade, um passo além da confiança.
4. O principal risco a ser evitado: o ego das pessoas.
5. O segredo dos ecossistemas: a ênfase nas alianças estratégicas.
6. Um novo sistema de poder: baseado em relacionamentos.
7. A gênese das melhores equipes: requerem pessoas “comuns”.
8. Os líderes que vão te inspirar: todos têm um parafuso a mais.
9. O foco que mais vale a pena: a orientação para servir.
10. O “truque” da mudança: manter algumas bases estáveis.

RECOMENDADO POR PHILIP KOTLER

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O Novo Código da Cultura

Como posso começar a transformação necessária em meu negócio?

Essa questão tem tirado o sono de muitos gestores que já perceberam a realidade imposta pelos novos modelos de negócios e precisam se reinventar para continuar existindo. Por um lado, o principal vetor da transformação no mundo dos negócios é a tecnologia, por outros, na essência das mudanças, estão as pessoas.

Considerando que uma empresa é um agrupamento de pessoas reunidas em prol de um objetivo comum – ou, pelo menso deveria ser assim -, é a cultura organizacional que dá o tom unido todo esse ecossistema. Afinal, em uma tradução sintética, a cultura de uma empresa é o jeito que ela utiliza para “fazer as coisas acontecerem”.

Com este livro, os autores ajudam o empreendedor a começar a transformação do seu negócio segundo os conceitos explicados por eles no Gestão do Amanhã.

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Gestão do Amanhã

Tudo o que você precisa saber sobre Gestão, Inovação e Liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial.

Não existe outro momento mais vibrante na história recente da humanidade. Um ambiente repleto de desafios reserva oportunidades até então não mapeadas. O mundo está em aberto. A vida está em aberto. O que fez empresas como Netflix, AirBnB e Uber assumirem o lugar de companhias e modelos de negócios aparentemente consagrados e indestrutíveis? O que nos reserva o futuro? Embora muito se tenha falado sobre esses novos players do mercado, ainda há inúmeras dúvidas sobre como será o futuro do mundo corporativo, com seus diversos modelos de empresas e negócios, muitos dos quais ainda se consideram inabaláveis. O fato, porém, é que, diariamente, o mundo passa por mudanças em todas as áreas. Hoje coabitam, no mesmo momento, o novo – representado pelas novas tecnologias, inovações e rupturas – com o clássico, o tradicional, forjado ao longo de séculos de convivência e desenvolvimento humano. Essa nova Era é conhecida como a 4ª Revolução Industrial, a mais abrangente, profunda e ampla da história. É a única que harmoniza descobertas transformadoras integrando, pela primeira vez, o mundo físico, digital e biológico em um mesmo ambiente. Com essas mudanças, o modelo de gestão também precisa mudar: os modelos corporativos, os líderes, os mecanismos de educação etc.

Sandro Magaldi e José Salibi Neto trazem nesta obra um panorama completo dos modelos de gestão ao decorrer da história e qual deve ser o modelo nesse novo momento no qual estamos vivendo. Em um texto abrangente e ao mesmo tempo simples, eles apresentam tudo o que você precisa saber para não ser derrubado por não se adaptar ao novo. Aceite de uma vez por todas que o futuro não é mais como era antigamente; Entenda que “Qualquer companhia desenhada para ter sucesso no século XX está destinada a fracassar no século XXI”; Saiba quais são os modelos de gestão na 4ª Revolução Industrial; Descubra se o ensino tradicional de gestão está falido; Conheça o perfil do líder da 4ª Revolução Industrial.

1º LUGAR NOS MAIS VENDIDOS DA FOLHA DE SÃO PAULO

RECOMENDADO POR JORGE PAULO LEMANN

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Movidos Por Idéias

Insights para criar empresas e carreiras duradouras

Neste livro José Salibi e Sandro Magaldi respectivamente presidente e diretor comercial da HSM apresentam uma síntese das grandes lições de administração que todo e qualquer líder de empresa deve conhecer e seguir representando os pilares do pensamento do management – que nunca mudam.

Abordando temas como gestão de vendas autogestão de carreira liderança parcerias eficazes networking e outros o ponto do forte do livro é que essas lições são apresentadas por eles tendo como apoio os ensinamentos de grandes gurus da administração moderna como Peter Drucker Jim Collins e Ram Charan bem como pelas lições de grande empreendedores brasileiros como Edson Bueno e Jorge Paulo Lemann.

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