Palestras – O Novo Código da Cultura: Transformação Organizacional em uma Era de Rupturas

A tecnologia é fundamental para que ocorram transformações em uma organização. Porém, romper barreiras culturais é mais importante. Confira o tipo mais adequado de cultura para o atual ambiente de negócios.

O principal vetor das mudanças que tanto caracterizam a sociedade atual e, como consequência, o ambiente corporativo é a tecnologia.

A onipresença da tecnologia, muitas vezes, leva as pessoas a acreditarem que ela está na essência das transformações.

A prática mostra que essa perspectiva não está alinhada com a realidade.

Uma pesquisa global divulgada recentemente pela McKinsey, aponta como principal achado a visão dos líderes corporativos de que uma das principais barreiras para o sucesso de suas organizações nesta nova Era são as deficiências em sua cultura organizacional. Não é possível que aconteça qualquer transformação, de qualquer natureza, em qualquer organização, que não envolva uma profunda transformação cultural em sua essência.

O conteúdo desta palestra está fundamentado em um estudo realizado sobre o tema que será parte integrante do “Gestão da Manhã”, um dos livros de negócios mais vendidos do país segundo Ranking da Folha de São Paulo.

A apresentação irá contribuir para um melhor entendimento prático da importância da cultura organizacional, o tipo mais adequado de cultura para o atual ambiente de negócios e os caminhos para gerar uma transformação cultural concreta.

Contrate agora